por Yuri Lawrence de Oliveira Carvalho Música é sentimento, vibração, nostalgia, alegria, tristeza. Querendo ou não a música possui...

MÚSICA UM SENTIMENTO

/
0 Comments

por Yuri Lawrence de Oliveira Carvalho

Música é sentimento, vibração, nostalgia, alegria, tristeza. Querendo ou não a música possui papel intenso e importante na vida é impressionante como ao escutá-la em determinados momentos, ela acaba por se eternizar.

Podemos considerar que música é a propagação do som, o som por sua vez é uma onda mecânica, tridimensional composta por vibrações, entre estas pode haver simetria e harmonia ou simplesmente o contrário: dissonância e caos. Mas de toda forma o resultado em algum breve ou longo momento se torna agradável até mesmo, perfeito. 




A onda sonora precisa de um meio material para conseguir se propagar, esse meio pode ser sólido, líquido ou gasoso, para assim o ouvido humano consiga captar a frequência.

O corpo humano necessita de água para realizar funções essenciais para a vida, ou seja, a água tem o poder elementar de originar a vida. Essa água que vos falamos é contida em órgãos, é usada para realizar processos metabólicos, é a mesma água que hidrata e também purifica, limpa o organismo.

Como negar que determinada musicalidade não influencia em nossa constituição corpórea, somos um grande receptáculo musical. Isso quer dizer, a composição sonora que recebemos interage indiretamente em nossa constituição, por ventura pode vir a alterar momentaneamente nossos humores.

Os diversos ritmos musicais que venham a existir possuem uma ampla variação e diversidade de vibrações. É importante salientar também que nós também vibramos e emanamos nossas vibrações para o mundo, o que faz você gostar de certa banda é juntamente a combinação que é composta dentro do seu corpo, com a vibração que você está recebendo externamente. Quando acontece das duas se encontrarem e entrarem em sincronia, faz com que você se agrade com o que ouve e por fim se identifica.

Existe também uma forma bastante conhecida de sentir a música, é o ouvir com o coração.

O coração é um órgão muscular que bombeia sangue para todo o corpo ininterruptamente, ele é nossa bomba relógio, quando ela entra em colapso, arcamos com as terríveis consequências. Esse movimento contínuo, sístole e diástole, nem sempre tem a mesma frequência, ele pode variar de acordo com as emoções que sentimos, em momentos batimentos mais vagarosamente, outras vezes batimentos desenfreados ou então em um ritmo cujo parece que você está em sinergia com o mundo.

Essa sinergia ocorre naquele breve momento que abraçamos aquela pessoa amada quando estávamos com saudade; quando dois amigos sentem a alegria concluir a formatura juntos; naquele show que você tanto espera e quando menos imagina você está no meio de milhares de pessoas desconhecidas ao mesmo tempo unidas, todos cantando, um uníssono lindo, onde todos os corações batendo em uma freqüência única na qual a sinergia flui dançando com a música de seus corações.

As canções que ouvimos irão variar conforme nosso estado, comportamento, mentalidade Ao longo da vida vamos regendo as composições de nossas experiências, graças às músicas são possíveis memorizar situações marcantes tanto desagradáveis quanto agradáveis. Contudo somente no final é possível definir se ouve acordes suficientes para formar uma emocionante trilha sonora de sucesso.

http://images.freeimages.com/images/previews/a24/neon-sign-1194140.jpg



You may also like

Nenhum comentário :

Filosofia do Cotidiano. Tecnologia do Blogger.