por Rogerio Arão Severo Ramos Qual tua rotina?   Qual teu destino?  Quanto de tempo disponho para meu semelhante ou para mi...

Consciência Real

/
0 Comments
por Rogerio Arão Severo Ramos

Qual tua rotina?   Qual teu destino?  Quanto de tempo disponho para meu semelhante ou para mim? Quanto de dinheiro posso usufruir ou doar? Aonde se encontra minha percepção ou meu limite? Porque quando meu time sai campeão sinto na alma a alegria do atacante  e porque não percebo na alma a fome do meu irmão?  Estaríamos nós fadados a sermos controlados pelo determinismo  ou pela ânsia de um futuro incerto?
 
Muitos conceitos se aplicariam a tais questionamentos, mas onde estaria a raiz das diferenças que nos perturbam pela inabilidade  de pensarmos  e agir corretamente? Porque é tão complexo administrar nosso pensar ?
 
Provavelmente estejamos perdendo nossa matrix  perceptiva anulando desta forma a nossa  maneira de nos relacionarmos com o ambiente, ou seja estamos agindo inconscientes e inconsequentemente, pessimismo à parte a atitude e a vontade deveriam prevalecer  neste contexto.
Ao perdermos  gradualmente a capacidade de adquirir , experimentar de fato, de identificar e observar a verdade apresentada pela natureza em sua simplicidade nos desconectamos  da essência.
Apresentam-nos um mundo externo de bilhões de anos-luz, sendo que o universo está em nosso interior, para onde nos levam ou de quem fugimos?
 
Somos tudo que existe em um só corpo, tudo é transformação permanente. Passamos por algumas grandes  revoluções  entre elas a descoberta da semente gerando a agricultura, seguida de uma revolução industrial e agora segundo cientistas a revolução do conhecimento que paradoxalmente afasta os mais próximos e aproxima os mais distantes e porvir a revolução do pensamento com feitos hoje pouco aceitáveis como tele-transporte  e conversas  telepáticas entre os humanos e assim esperamos que o pensamento se manifeste  em ótimas frequências  sua potencialidade e oxalá ela venha acompanhada da (r)evolução do auto-conhecimento profeticamente exaltada por Sócrates.
 
Estamos com dificuldades de entender nossas crianças, vizinhos, amigos e companheiros, estamos sendo o alvo neste mar de indiferenças e o pequeno grande detalhe vai estar na percepção e na forma fazermos  a mudança necessária para melhorarmos nosso mundo real e acreditar com fé messiânica não na vinda de um profeta, mas na nossa capacidade de AÇÃO e RECUPERAÇÃO.


You may also like

Nenhum comentário :

Filosofia do Cotidiano. Tecnologia do Blogger.